TECNOLOGIAEM IMAGEM

Equipamentos de última geração em tecnologia de imagem

ATENDIMENTOMAIS HUMANIZADO

Uma equipe altamente preparada para lhe atender sempre melhor...

PRÉAGENDAMENTO

Pré agendamento para realizar seus exames, mais comodidade para você!

  • Atendimento mais Humanizado

    Equipe preparada para atender sempre melhor...

  • Pré Agendamento

    Pré agende seu exame mais uma comodidade para você!

  • Corpo Clínico

    Conheça nosso corpo de profissionais clínicos.

  • Qual a sua Dúvida

    Faça sua pergunta ou tire suas dúvidas.

Publicado em 02/04/2019881
O que comer no café da manhã antes de fazer exercícios físicos?

As opções escolhidas no café da manhã são determinantes para a qualidade do treino daquelas pessoas que se exercitam para emagrecer pouco tempo depois desta refeição. Isso porque a alimentação pode proporcionar a energia necessária para realizar a atividade, potencializando a performance, caso os nutrientes adequados forem escolhidos.    

“A escolha do tipo de alimento no pré e pós treino podem definir o sucesso do ganho de massa muscular e da perda de gordura. Priorizar o carboidrato é a melhor conduta, pois são fontes de energia rápida e de digestão rápida também”, informa a nutricionista Ana Paula Moura. Pães, torradas, bolachas com água e sal, frutas, cereais e queijos magros são opções ricas em carboidratos.


Alimentos com digestão mais rápida são mais aconselhados no café da manhã

De acordo com a especialista, quando o café da manhã funciona como um pré treino, um detalhe é fundamental na escolha dos alimentos: o tempo entre a refeição e o início do treino. Se você treina logo depois de comer, por exemplo, é interessante apostar em alimentos com digestão rápida(carboidratos) para não sentir desconforto durante o treino.

Caso haja um intervalo de tempo maior entre o café da manhã e o treino, alimentos com digestão mais lenta podem ser consumidos mais tranquilamente. “Alimentos de digestão mais prolongada, como os ricos em gordura e proteínas, até podem ser utilizados quando a atividade é realizada pouco depois da refeição, mas apenas em porções menores”, destaca.


Alimentação adequada no café da manhã ajuda a poupar os músculos

Em resumo, as escolhas nutritivas no café da manhã vão favorecer um treino mais eficiente ao fornecerem a energia necessária para a atividade física, e isso sem que o corpo precise retirar proteína do músculo. “Ou seja, o músculo é poupado do desgaste e o emagrecimento é favorecido, quando a mobilização da gordura corporal é mais eficiente neste contexto”, explica Ana Paula.

Fonte: www.cuidadospelavida.com.br


Compartilhe

Facebook

Twitter

Google+

©2015 Diagnose - Clínica da Imagem                  Desenvolvido por VBeal WebSolutions