Benefícios do cacau para a saúde

Publicado em 26/03/20191117
Benefícios do cacau para a saúde

O cacau é o fruto do cacauzeiro com o qual é produzido o tão querido e amado chocolate. O chocolate é produzido com a semente, mas a polpa do cacau também é deliciosa e pode ser consumida principalmente em vitaminas e sucos. Além de delicioso, o cacau possui diversos benefícios para o nosso corpo. Confira a seguir os benefícios do cacau para a saúde e se apaixone ainda mais por esse alimento!


Benefícios do cacau para a saúde

Melhora o humor

Um dos maiores benefícios do cacau é, sem dúvidas, melhorar o humor. Ele auxilia na redução dos níveis de estresse, ajuda a relaxar e a melhorar a sensação de bem-estar. Quer uma boa notícia? Os chocolates com alto teor de cacau também ajudam a reduzir os níveis de estresse.

Fonte de antioxidantes

O cacau é um alimento riquíssimo em flavanoides, um conhecido antioxidante natural. Esse antioxidante possui a propriedade vasodilatadora, facilitando a circulação sanguínea e estabilizando a pressão arterial. Portanto, o cacau é um alimento que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Além disso, os flavanoides também são excelentes para a saúde da pele, combatendo os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.


Rico em ferro

O ferro é um mineral muito importante para o organismo humano. Ele é um dos principais responsáveis pela produção de glóbulos vermelhos e também está ligado ao transporte de oxigênio no sangue. A falta de ferro se manifesta de diversas formas no organismo e alguns dos sintomas podem ser fadiga, falta de ar, pele amarelada. A deficiência nesse mineral também pode resultar na anemia e é aí que entra o cacau: ele é um alimento muito rico em ferro e superindicado para quem sofre de anemia ferropriva.


Controle da ansiedade

O cacau, assim como o chocolate, pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da ansiedade, pois ele ajuda a liberar endorfinas no corpo, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.


Fonte: www.terra.com.br


Compartilhe

Facebook

Twitter

Google+

©2015 Diagnose - Clínica da Imagem                  Desenvolvido por VBeal WebSolutions