TECNOLOGIAEM IMAGEM

Equipamentos de última geração em tecnologia de imagem

ATENDIMENTOMAIS HUMANIZADO

Uma equipe altamente preparada para lhe atender sempre melhor...

PRÉAGENDAMENTO

Pré agendamento para realizar seus exames, mais comodidade para você!

  • Atendimento mais Humanizado

    Equipe preparada para atender sempre melhor...

  • Pré Agendamento

    Pré agende seu exame mais uma comodidade para você!

  • Corpo Clínico

    Conheça nosso corpo de profissionais clínicos.

  • Qual a sua Dúvida

    Faça sua pergunta ou tire suas dúvidas.

Publicado em 31/01/2019640
Como ajudar a pele sensível a aguentar o verão?

O verão é uma ótima época para aproveitar o tempo disponível em atividades ao ar livre. No entanto, por causa da maior exposição ao sol forte e de outras características da estação, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele, que devem ser adotados principalmente por quem tem a pele sensível, mais suscetível a danos. “No verão, o calor, a radiação solar mais intensa, o vento, muito comum nas praias, o cloro da piscina e o sal da água do mar podem acabar provocando uma maior irritação na pele que já é sensível”, explica a dermatologista Juliana Fonte. Como consequência, pode haver vermelhidão, inchaço, coceira e até manchas.

Protetor solar é o melhor aliado da pele sensível contra o sol

Para ajudar a pele sensível a aguentar os efeitos prejudiciais do verão, é fundamental usar o filtro solar diariamente e levá-lo na bolsa ou mochila para todos os lugares. Converse com seu dermatologista para descobrir qual o melhor protetor para sua pele e aplique-o antes de sair de casa e reaplique com o passar do tempo, preferencialmente de duas em duas horas.

Segundo Juliana, barreiras físicas também ajudam a evitar os efeitos do sol. Como exemplos, podem ser citados bonés, chapéus, guarda-sóis e até roupas de tons escuros. A médica recomenda ainda suspender o uso de produtos sensibilizantes, como alguns ácidos, e dar preferência a cremes hidratantes e calmantes, além de sabonetes menos abrasivos.

Veja como tratar a pele irritada pelo sol

Quem não se cuidou e já percebeu a pele avermelhada e irritada deve procurar um especialista para tratá-la da maneira correta e minimizar os sintomas. “É possível tratar a pele irritada usando produtos calmantes de acordo com a indicação e orientação de um dermatologista”, afirma a médica. Nesse contexto, a água dermatológica se destaca como uma ótima opção para aliviar esse problema, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

 

Fonte: www.cuidadospelavida.com.br


Compartilhe

Facebook

Twitter

Google+

©2015 Diagnose - Clínica da Imagem                  Desenvolvido por VBeal WebSolutions